Fluxo dos Projetos de Pesquisa no HMMG

Todos os projetos de pesquisa desenvolvidos no HMMG (Instituição proponente) ou projetos externos onde o hospital é instituição co-participante devem ser submetidos para análise do CEP do HMMG por meio da Plataforma Brasil.
No entanto, antes da análise do CEP o pesquisador deverá apresentar uma cópia impressa do projeto juntamente com a folha de rosto, e demais documentos (termo de anuência do gestor onde será coletado os dados, termo de compromisso do pesquisador, orçamento) para ser analisada quanto à viabilidade de execução no HMMG pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) e posterior autorização do presidente do hospital, que irá assinar a Folha de Rosto.
Desse modo, o pesquisador deve entregar uma cópia projeto de pesquisa e demais documentos exigidos, na secretaria do NEP no horário de funcionamento (8hs às 12h e 13h às 16h). O NEP realizará análise do dos documentos, em seguida enviará o projeto de pesquisa ao presidente para autorização e assinatura da folha de rosto.
Depois de autorizado e devidamente assinado a diretoria retornará o projeto para NEP que devolverá a folha de rosto assinada e outros documentos originais (termo de anuência, etc.) ao pesquisador que poderá finalizar a inserção do mesmo na PLATAFORMA BRASIL e envio para CONEP.
Toda a tramitação do projeto no CEP ocorrerá por meio da plataforma, ou seja, os pareceres serão emitidos eletronicamente, agilizando o processo e ampliando o acesso ao sistema CEP/CONEP.