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:: Gerente:
Elaine Aparecida de Almeida Garibalde

Contatos:
Email: ouvidoria@hmmg.sp.gov.br

Telefone: (19) 3772-5717

Pessoalmente:

Térreo do Prédio Administrativo do Hospital

Carta:

OUVIDORIA do Hospital Municipal “Dr. Mário Gatti”

Av. Prefeito Faria Lima, 340 - Parque Itália - Campinas/SP -CEP 13036-902

Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira

Manhã: 08:00h às 12:30h

Tarde: 13:30h às 16:00h

Serviço de Escuta ao Cidadão

O que é:

O “Serviço de Escuta ao Cidadão" ou Ouvidoria, como é mais conhecido, é um serviço oferecido ao usuário do sistema público de saúde para receber elogios, sugestões e críticas em relação aos serviços do Hospital Municipal “Dr. Mário Gatti”. Não compete ao “Serviço de Escuta ao Cidadão" emitir juízos sobre as questões apontadas, mas sim encaminhar as demandas às unidades envolvidas, intermediar respostas para retorno ao usuário e, baseado nestas demandas e em estatísticas mensais, indicar às unidades os pontos falhos e sugerir formas de se buscar a constante melhoria de nossa assistência à saúde.

Contato:

A Ouvidoria do Hospital Municipal “Dr. Mário Gatti” atende através de cartas, emails, telefone, caixas de sugestão estrategicamente localizadas neste hospital ou pessoalmente.

Objetivo:

Baseada na responsividade1, dar retorno a todos os usuários que procuram pela Ouvidoria do Hospital Municipal “Dr. Mário Gatti”, independente da via de acesso.

Missão:

Considerando acolhimento não apenas como etapa do atendimento, mas como conjunto de atitudes que permeiam todo o processo de trabalho e a relação que se estabelece nos encontros usuário-ouvidor e ouvidor-gestor, propomos a missão da Ouvidoria do Hospital Municipal “Dr. Mário Gatti” na gestão 2009 como sendo a de: Acolher o usuário ouvindo-o e, através da construção de redes de consulta e apoio com os gestores, buscar respondê-lo brevemente em suas queixas, sugestões, elogios e pedidos de informação encaminhando-o, se o caso, ao local adequado para atender às suas necessidades.

1 Responsividade é a prontidão no atendimento ou o tempo que os clientes devem esperar por resposta ou atenção In: SORATTO, A. N. GRS - Uma metodologia para o gerenciamento da responsividade de serviços. XII SIMPEP. Bauru, 7 a 9 de novembro de 2005.