Unidades Administrativas
Clique nos links abaixo para visualizar as divisões das Unidades Administrativas:
Unidade de Apoio a Gestão de Pessoas (UAGP)
:: Coordenador:
Francisco José de Souza
Contatos:
desenvolvimentorh@hmmg.sp.gov.br
Unidades e Gerentes:
:: Área de Desenvolvimento de Pessoal:
:: Area de Administração de Pessoal:
Vera Lucia da Silva Couto admpessoal.hmmg@gmail.com
:: Unidade de Saúde do Trabalhador:
ust.hmmg@gmail.com
Coordenadoria de Suprimentos
:: Coordenador:
Nathalie Amado Milano Nogueira
Contato:
nathalie.milano@hmmg.sp.gov.br
Unidades que compõe a Coordenadoria e seus respectivos gerentes:
:: Almoxarifado:
Sandra M. M. da Cruz almoxarifado@hmmg.sp.gov.br
:: Central de Abastecimento Farmacêutico:
Pablo de Almeida Mansano caf@hmmg.sp.gov.br
:: Farmácia:
::::: Coordenador: André Luis de Moras
::::: Gerente: Bruno Freitas da Silva Pereira
:: Licitações: licitacoes@hmmg.sp.gov.br
A Área de Licitações é responsável por todas as aquisições de produtos, equipamentos e mobiliários que a instituição necessita.
A Área de Almoxarifado recebe e distribui os itens comprados não padronizados:
:: Lavanderia/Higiene - 74 itens
:: Laboratório - 189 itens
:: Material de escritório - 129 itens
:: Gases - 09 itens
A Central de Abastecimento farmacêutico é responsável pela solicitação de compra de material e medicamento padronizado, tendo como seu maior cliente a área de farmácia. Hoje temos padronizado:
:: Medicamentos - 358 itens
:: Material Hospitalar - 403 itens
:: Fios de sutura - 66 itens
:: Material de Radiologia - 10 itens
Temos quatro Farmácias, uma para atendimento dos pacientes internados, outra no centro cirúrgico, outra para atendimento dos pacientes do Pronto-Socorro Adulto e uma última de manipulação que faz a diluição de cloro a 1% e álcool a 70%.
O sistema de dispensação da farmácia para os pacientes internados é individualizado e por período: manhã, tarde e noite.
A Gráfica produz todos os impressos necessários para o uso da instituição, gerando economia e praticidade no atendimento de seus clientes. Confecciona também cartazes, folderes, etc.
Coordenadoria de Finanças
:: Coordenador:
Andrea Cristina Cunha Stolarski
Contato:
mmg.finanças@campinas.sp.gov.br
Gerente da Contabilidade:
Armando Domingos Bartone hmmg.contabilidade@gmail.com
Gerente da Tesouraria:
Liliana Aparecida Barbosa Dolenc hmmg_contasapagar@ig.com.br
Coordenadoria de Informação e Gestão e Ações de Saúde Coletiva
:: Coordenador:
João Claudenir Antunes (médico Sanitarista)
Contato:
joao.antunes@campinas.sp.gov.br
A coordenadoria de Informação e Gestão e Ações de Saúde Coletiva, é composta por três unidades de serviço Arquivo de Prontuários, Núcleo de Informática e Núcleo de Informação.
Núcleo de Informação
Composto por dois Médicos Sanitaristas e um Assistente Administrativo . Esse núcleo tem como objetivo principal:
Objeto:
Área responsável pela política de informação do hospital, pela operação dos principais sistemas de informação, pela interlocução com as equipes / gerentes na formulação de indicadores para a gestão, pela articulação das áreas de Faturamento, Núcleo de Epidemiologia Hospitalar e Serviço de Prontuário do Paciente, bem como pelo acompanhamento dos principais sistemas de informação do Hospital.
Objetivos Específicos:
1.Aprimorar os sistemas de informação existentes no Hospital de modo a explorar o seu potencial;
2.Identificar as inconsistências dos sistemas de informação operados pelo Hospital;
3.Definir os dados / informações / indicadores / séries históricas a serem construídos a partir dos principais sistemas de informação;
4.Disponibilizar o grupo de informação para realizar discussão / análise junto às Unidades de Produção;
5.Monitorar o surgimento de sistemas mais adequados às necessidades do Hospital;
6.Avaliar os sistemas existentes e propor a substituição, quando necessária, dos sistemas de informação por alternativas mais eficientes e eficazes;
7.Estabelecer interlocução permanente com a Área de Informática.
8.Monitorar a RUTE (Rede Universitária de Telemedicina).
Equipe:
João C. Antunes - Médico Sanitarista
Silvana Simão - Médica Sanitarista
Carmen Silvia Lisboa – Agente Administrativo
Contato: informacao@hmmg.sp.gov.br
Serviço de Informática
::Gerente:
Luiz Eduardo Bierwagen
contato: informatica@hmmg.sp.gov.br
O Núcleo de Informática atua como assessoria da instituição para os assuntos relativos à informática, utilização de sistemas e equipamentos, trabalhando, portanto, na adequação dos serviços às necessidades da instituição e desta às ferramentas de uso cotidiano.
O Núcleo de Informática é a interface entre a tecnologia adotada e a necessidade de automatização e informatização, disponibilizando informação sobre as melhores ferramentas e equipamentos e auxiliando os usuários potenciais a conhecê-los e utilizá-los, aproveitando ao máximo os recursos oferecidos por eles no trabalho a ser desenvolvido.
Três grandes áreas:
1.Administração de Redes e Sistemas: abrange todo o gerenciamento realizado internamente ao Núcleo de Informática. É a área que mantém os sistemas funcionando sem interrupções. Também é responsável pela manutenção dos servidores e da rede.
2.Desenvolvimento de Soluções: É a responsável pelo acolhimento da demanda de novas soluções em informática, como sistemas adicionais, novos relatórios, entre outros.
3.Atendimento técnico: responsável pelo atendimento e capacitação dos usuários de sistemas e aplicativos da instituição. Hoje atua como agente neutralizador de problemas do cotidiano, solucionando problemas em equipamentos e auxiliandoos usuários a utilizar os sistemas e aplicativos adotados na instituição. A demanda de atendimento está presa à manutenção corretiva - a que atua após a ocorrência do problema -, principalmente por falta de local adequado para capacitação constante.
:: Faturamento:
Luciano Ferrari
contato: faturamento@hmmg.sp.gov.br
Serviço de Faturamento e Auditoria:
O setor de faturamento é responsável por realizar a fatura dos procedimentos, materiais de órtese-prótese, medicamentos e exames diagnósticos dos usuários, realizados pelos setores de internação, pronto-socorro e ambulatorial do hospital, apontando as perdas ocorridas mensalmente.
Também realiza a auditoria de qualidade dos prontuários integrados gerados em cada internação pelas unidades de enfermarias. Mensalmente, todos os prontuários são revisados, analisados e pontuados segundo um protocolo realizado pela própria equipe auditora do hospital
Conta com uma equipe de 10 administrativos e 4 médicos auditores.
Serviço de Arquivo de Prontuários - SAME
:: Gerente:
Sofia Castro Jimenez Donofrio.
contato: same@hmmg.sp.gov.br
Serviço responsável pelo arquivamento, organização e guarda dos prontuários, resultados de exames de imagem, e produção de relatórios médicos para usuários que fizeram utilização dos serviços prestados nesse hospital.
O setor funciona todos os dias, sendo o horário de atendimento para entrega de prontuários: segunda a sexta-feira das 7 às 22 horas e
sábado, domingos e feriados das 8 às 20 horas.
O setor mantém um guichê de atendimento ao público, onde são entregues os relatórios médicos de interesse do usuário. O horário de atendimento ao público é de segunda à sexta-feira das 8 às 18 horas.
Projeto Sentinela:
Projeto de risco hospital sentinela: Carlos Henrique Mamud Arca
Contato: sentinela@hmmg.sp.gov.br
O Projeto Hospitais Sentinela é resultado de uma iniciativa do Ministério da Saúde, que, através da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), pretende construir uma rede de hospitais em todo o país preparada para realizar notificações qualificadas sobre eventos adversos e/ou queixas técnicas de produtos para a saúde, com o objetivo de regulamentar o mercado, melhorar a qualidade dos produtos e garantir uma maior segurança para pacientes e profissionais de saúde.
O Hospital Municipal Mário Gatti firmou contrato com a ANVISA em 2002, contando até o momento com aproximadamente 120 notificações que tem servido de subsídio para o desenvolvimento de uma série de ações com o objetivo básico de:
:: incentivar e qualificar as notificações a partir das unidades
:: aprimorar nosso sistema de seleção e compra de materiais
:: incentivar a reavaliação do processo de trabalho das unidades
:: sensibilizar e capacitar as equipes nas áreas específicas de hemo e farmacovigilância
Coordenadoria de Ambiência e Obras
:: Coordenador: Antonio da Silva
(19) 3772-5862
Coordenadoria de Manutenção Hospitalar
:: Coordenadoria de Manutenção:
Coordenadoria de manutenção: Adolpho Picollo Neto
(19) - 3772-5788
manutencao@hmmg.sp.gov.br
Unidades da coordenadoria e seus respectivos gerentes:
Engenharia Clínica:
Engº. Luís Roberto Rodrigues Leite
(19) - 3772-5751
Instalações prediais e equipamentos não médicos:
Valdemir Panunto
(19) - 3772-5784
hmmg.manutobras@campinas.sp.gov.br
Missão da unidade:
Atuar continuamente com o objetivo de racionalizar investimentos na aparelhagem das unidades de saúde da instituição, com ênfase na melhoria da operacionalização e adoção de medidas preventivas e corretivas em máquinas, equipamentos e instalações. O objetivo é garantir a larga utilização na prestação de serviços, evitar a deteriorização, o sucateamento, a reposição precoce, a recuperação e a modernização dos equipamentos a fim de reduzir a necessidade de novos investimentos, e ao mesmo tempo, permitir a ampliação da cobertura de saúde, assegurando de forma contínua a melhoria das condições de atendimento a população.
Esta unidade é composta por um quadro de 48 (quarenta e oito) profissionais qualificados e especializados para o acompanhamento e a execução das demandas da instituição de forma ininterrupta. Nosso quadro interno de colaboradores é formado por profissionais com formação em diversas especialidades, tais como, administração, engenharia elétrica, engenharia civil, engenharia sanitária, arquitetura, biologia, e tecnólogos diversos, o que nos dá suporte para executar internamente mais de 80% de todas as demandas emergentes na instituição.
Coordenadoria de Apoio Administrativa
:: Coordenador:
Marcelo César Munhoz
(19) 3772-5719
Serviço de Expediente/Protocolo
:: Gerente:
Sueli de Assis Silva
Contato: hmmg.expediente@campinas.sp.gov.br
Nossa equipe: 1 gerente, 2 funcionárias administrativas.
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Objetivos:
:: Fornecer protocolos de interesse da instituição, funcionários e pacientes.
:: Promover a tramitação e distribuição de protocolos, correspondências e outros documentos.
:: Zelar pela preservação e conservação dos processos administrativos e protocolados em geral.
:: Atendimento a pacientes e usuários: proporcionar atendimento personalizado a deficientes ou pacientes debilitados, acolher e orientar adequadamente é nossa contribuição para melhoria na qualidade do Serviço Público.
Transporte e Vigilância
:: Gerente:
Marcos Alves de Oliveira Luiz
Realiza transporte de pacientes para retornos de ambulatório, altas hospitalares, exames externos e transferências para outros serviços. Atende uma demanda de 750 pacientes mensalmente. A vigilância do hospital hoje é realizada por funcionários próprios e terceirizados. O objetivo desse trabalho é o controle e orientação de fluxo de usuários, acompanhantes e visitantes.
Serviço de Telefonia
:: Gerente: Nilza Pereira Marques Silva
Contato: hmmg.telefonia@campinas.sp.gov.br
Missão: Realização da comunicação telefônica do hospital, interfaceando usuários internos e externos, propiciando rápido acesso à estrutura de comunicação com informações precisas voltadas ao bem estar de pacientes, funcionários e público em geral.
Horário de Atendimento:
Atualmente o Serviço de telefonia do hospital atende 18 horas por dia.
Os plantões das telefonistas são divididos em 06 horas diárias/30 semanais, nos seguintes horários:
:: das 06h às 12h
:: das 12h às 18h
:: das 18h às 24h
O sistema de telefonia é composto por uma Central de PABX, modelo ALCATEL – LUCENT - OMNIPCX com 02 mesas operadoras, para atendimento dos 300 ramais DDR Digitais de todo o Complexo Hospitalar e das 60 linhas digitais agregadas à Central de PABX, para realização de ligações internas/externas da instituição.
::A Telefonia também dispõe de um sistema de som ambiente e chamadas via microfone/interfone, para localizar médicos e demais profissionais, anúncios de veículos e outros de interesse da comunidade hospitalar, operacionalizado pela equipe de telefonistas.
::A Telefonia atende uma média de 1000 LIGAÇÕES / DIA, sendo que o fluxo maior de atendimento se concentra nos horários da manhã e da tarde.
:: Click aqui para ter acesso aos ramais telefônicos