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Unidades Administrativas

Clique nos links abaixo para visualizar as divisões das Unidades Administrativas:

Unidade de Apoio a Gestão de Pessoas (UAGP)

:: Coordenadora: 
Márcia Aparecida Gomes

Contatos:
desenvolvimentorh@hmmg.sp.gov.br

Unidades e Gerentes:

:: Área de Desenvolvimento de Pessoal:
Luzia Sandra de Paula

:: Area de Administração de Pessoal:
Miriam Aparecida Figueiredo Truzzi

Edna Ap. Mosca Parpinelli admpessoal.hmmg@gmail.com

:: Unidade de Saúde do Trabalhador:
Sandra Mariel Principi Soares ust.hmmg@gmail.com

Coordenadoria de Suprimentos

:: Coordenador:
Marianne Elisabeth Bockelmann

Contato:
marianne.bockelmann@hmmg.sp.gov.br

Unidades que compõe a Coordenadoria e seus respectivos gerentes:

:: Almoxarifado:
Sandra M. M. da Cruz almoxarifado@hmmg.sp.gov.br

:: Central de Abastecimento Farmacêutico:
Eliane Babenko caf@hmmg.sp.gov.br

:: Farmácia:

:::::  Coordenador:  Edílson Marques Pestana

:::::  Gerente: Ana Paula M. R. Simões

:: Licitações: José Roberto Guerra licitacoes@hmmg.sp.gov.br

A Área de Licitações é responsável por todas as aquisições de produtos, equipamentos e mobiliários que a instituição necessita.

A Área de Almoxarifado recebe e distribui os itens comprados não padronizados:

:: Lavanderia/Higiene - 74 itens

:: Laboratório - 189 itens

:: Material de escritório - 129 itens

:: Gases - 09 itens

A Central de Abastecimento farmacêutico é responsável pela solicitação de compra de material e medicamento padronizado, tendo como seu maior cliente a área de farmácia. Hoje temos padronizado:

:: Medicamentos - 358 itens

:: Material Hospitalar - 403 itens

:: Fios de sutura - 66 itens

:: Material de Radiologia - 10 itens

Temos quatro Farmácias, uma para atendimento dos pacientes internados, outra no centro cirúrgico, outra para atendimento dos pacientes do Pronto-Socorro Adulto e uma última de manipulação que faz a diluição de cloro a 1% e álcool a 70%.

O sistema de dispensação da farmácia para os pacientes internados é individualizado e por período: manhã, tarde e noite.

A Gráfica produz todos os impressos necessários para o uso da instituição, gerando economia e praticidade no atendimento de seus clientes. Confecciona também cartazes, folderes, etc.

:: Faturamento e Auditoria: Sofia Castro Jimenez De Onofrio

contato:
faturamento@hmmg.sp.gov.br
 

Serviço de Faturamento e Auditoria:

O setor de faturamento é responsável por realizar a fatura dos procedimentos, materiais de órtese-prótese, medicamentos e exames diagnósticos dos usuários, realizados pelos setores de internação, pronto-socorro e ambulatorial do hospital, apontando as perdas ocorridas mensalmente.

Também realiza a auditoria de qualidade dos prontuários integrados gerados em cada internação pelas unidades de enfermarias. Mensalmente, todos os prontuários são revisados, analisados e pontuados segundo um protocolo realizado pela própria equipe auditora do hospital

Conta com uma equipe de 10 administrativos e 4 médicos auditores.

 

Coordenadoria de Finanças

:: Coordenador:
Andrea Cristina Cunha Stolarski

Contato:
mmg.finanças@campinas.sp.gov.br

Gerente da Contabilidade:
Armando Domingos Bartone hmmg.contabilidade@gmail.com

Gerente da Tesouraria:
Liliana Aparecida Barbosa Dolenc hmmg_contasapagar@ig.com.br

Coordenadoria de Informação e Gestão e Ações de Saúde Coletiva

:: Coordenador:
João Claudenir Antunes (médico Sanitarista)
Contato:
joao.antunes@campinas.sp.gov.br

A coordenadoria de Informação e Gestão e Ações de Saúde Coletiva, é composta por três unidades de serviço  Arquivo de Prontuários, Núcleo de Informática e Núcleo de Informação.

:: Gerente da SAME:
Luciano Ferrari.  same@hmmg.sp.gov.br

Núcleo de Informação

Composto por dois Médicos Sanitaristas, um Médico do Trabalho e um Assistente Administrativo . Esse núcleo tem como objetivo principal:

Objeto:

Área responsável pela política de informação do hospital, pela operação dos principais sistemas de informação, pela interlocução com as equipes / gerentes na formulação de indicadores para a gestão, pela articulação das áreas de Faturamento, Núcleo de Epidemiologia Hospitalar e Serviço de Prontuário do Paciente, bem como pelo acompanhamento dos principais sistemas de informação do Hospital.

Objetivos Específicos:

1.Aprimorar os sistemas de informação existentes no Hospital de modo a explorar o seu potencial;

2.Identificar as inconsistências dos sistemas de informação operados pelo Hospital;

3.Definir os dados / informações / indicadores / séries históricas a serem construídos a partir dos principais sistemas de informação;

4.Disponibilizar o grupo de informação para realizar discussão / análise junto às Unidades de Produção;

5.Monitorar o surgimento de sistemas mais adequados às necessidades do Hospital;

6.Avaliar os sistemas existentes e propor a substituição, quando necessária, dos sistemas de informação por alternativas mais eficientes e eficazes;

7.Estabelecer interlocução permanente com a Área de Informática.

8.Monitorar a RUTE (Rede Universitária de Telemedicina).

Equipe:

João C. Antunes - Médico Sanitarista

Silvana Simão - Médica Sanitarista

Carmen Silvia Lisboa – Agente Administrativo

Contato: informacao@hmmg.sp.gov.br

Serviço de Informática

O Núcleo de Informática atua como assessoria da instituição para os assuntos relativos à informática, utilização de sistemas e equipamentos, trabalhando, portanto, na adequação dos serviços às necessidades da instituição e desta às ferramentas de uso cotidiano.
O Núcleo de Informática é a interface entre a tecnologia adotada e a necessidade de automatização e informatização, disponibilizando informação sobre as melhores ferramentas e equipamentos e auxiliando os usuários potenciais a conhecê-los e utilizá-los, aproveitando ao máximo os recursos oferecidos por eles no trabalho a ser desenvolvido.

Três grandes áreas:

1.Administração de Redes e Sistemas: abrange todo o gerenciamento realizado internamente ao Núcleo de Informática. É a área que mantém os sistemas funcionando sem interrupções. Também é responsável pela manutenção dos servidores e da rede.

2.Desenvolvimento de Soluções: É a responsável pelo acolhimento da demanda de novas soluções em informática, como sistemas adicionais, novos relatórios, entre outros.

3.Atendimento técnico: responsável pelo atendimento e capacitação dos usuários de sistemas e aplicativos da instituição. Hoje atua como agente neutralizador de problemas do cotidiano, solucionando problemas em equipamentos e auxiliandoos usuários a utilizar os sistemas e aplicativos adotados na instituição. A demanda de atendimento está presa à manutenção corretiva - a que atua após a ocorrência do problema -, principalmente por falta de local adequado para capacitação constante.

Serviço de Arquivo de Prontuários

Serviço responsável pelo arquivamento, organização e guarda dos prontuários, resultados de exames de imagem, e produção de relatórios médicos para usuários que fizeram utilização dos serviços prestados nesse hospital.

O setor funciona todos os dias, sendo o horário de atendimento para entrega de prontuários: segunda a sexta-feira das 7 às 22 horas e
sábado, domingos e feriados das 8 às 20 horas.

O setor mantém um guichê de atendimento ao público, onde são entregues os relatórios médicos de interesse do usuário. O horário de atendimento ao público é de segunda à sexta-feira das 8 às 18 horas.

Projeto Sentinela:

Projeto de risco hospital sentinela: Carlos Henrique Mamud Arca

Contato: sentinela@hmmg.sp.gov.br

O Projeto Hospitais Sentinela é resultado de uma iniciativa do Ministério da Saúde, que, através da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), pretende construir uma rede de hospitais em todo o país preparada para realizar notificações qualificadas sobre eventos adversos e/ou queixas técnicas de produtos para a saúde, com o objetivo de regulamentar o mercado, melhorar a qualidade dos produtos e garantir uma maior segurança para pacientes e profissionais de saúde.

O Hospital Municipal Mário Gatti firmou contrato com a ANVISA em 2002, contando até o momento com aproximadamente 120 notificações que tem servido de subsídio para o desenvolvimento de uma série de ações com o objetivo básico de:

:: incentivar e qualificar as notificações a partir das unidades

:: aprimorar nosso sistema de seleção e compra de materiais

:: incentivar a reavaliação do processo de trabalho das unidades

:: sensibilizar e capacitar as equipes nas áreas específicas de hemo e farmacovigilância

Coordenadoria de Ambiência e Obras

:: Coordenador: Antonio da Silva
(19) 3772-5862
 

Coordenadoria de Manutenção Hospitalar

:: Coordenadoria de Manutenção:
Coordenadoria de manutenção: Adolpho Picollo Neto
(19) - 3772-5788
manutencao@hmmg.sp.gov.br

Unidades da coordenadoria e seus respectivos gerentes:

Engenharia Clínica:

Engº.  Luís Roberto Rodrigues Leite

(19) - 3772-5751

Instalações prediais e equipamentos não médicos:

Valdemir Panunto

(19) - 3772-5784

hmmg.manutobras@campinas.sp.gov.br

Missão da unidade:

Atuar continuamente com o objetivo de racionalizar investimentos na aparelhagem das unidades de saúde da instituição, com ênfase na melhoria da operacionalização e adoção de medidas preventivas e corretivas em máquinas, equipamentos e instalações. O objetivo é garantir a larga utilização na prestação de serviços, evitar a deteriorização, o sucateamento, a reposição precoce, a recuperação e a modernização dos equipamentos a fim de reduzir a necessidade de novos investimentos, e ao mesmo tempo, permitir a ampliação da cobertura de saúde, assegurando de forma contínua a melhoria das condições de atendimento a população.

Esta unidade é composta por um quadro de 48 (quarenta e oito) profissionais qualificados e especializados para o acompanhamento e a execução das demandas da instituição de forma ininterrupta. Nosso quadro interno de colaboradores é formado por profissionais com formação em diversas especialidades, tais como, administração, engenharia elétrica, engenharia civil, engenharia sanitária, arquitetura, biologia, e tecnólogos diversos, o que nos dá suporte para executar internamente mais de 80% de todas as demandas emergentes na instituição.

Coordenadoria de Apoio Administrativa

:: Coordenadora:
Ângela Maria Leitão

(19) 3772-5719

Serviço de Expediente/Protocolo

:: Gerente:
Nelson Grivol Jr.

Contato: hmmg.expediente@campinas.sp.gov.br

Nossa equipe: 1 gerente, 2 funcionárias administrativas.

Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Objetivos:

:: Fornecer protocolos de interesse da instituição, funcionários e pacientes.

:: Promover a tramitação e distribuição de protocolos, correspondências e outros documentos.

:: Zelar pela preservação e conservação dos processos administrativos e protocolados em geral.

:: Atendimento a pacientes e usuários: proporcionar atendimento personalizado a deficientes ou pacientes debilitados, acolher e orientar adequadamente é nossa contribuição para melhoria na qualidade do Serviço Público.

Transporte e Vigilância

:: Gerente: Luiz Gonzaga Massari Filho

Realiza transporte de pacientes para retornos de ambulatório, altas hospitalares, exames externos e transferências para outros serviços. Atende uma demanda de 750 pacientes mensalmente. A vigilância do hospital hoje é realizada por funcionários próprios e terceirizados. O objetivo desse trabalho é o controle e orientação de fluxo de usuários, acompanhantes e visitantes.

Serviço de Telefonia

:: Gerente: Nilza Pereira Marques Silva

Contato: hmmg.telefonia@campinas.sp.gov.br

Missão:  Realização da comunicação telefônica do hospital, interfaceando usuários internos e externos, propiciando rápido acesso à estrutura de comunicação com informações precisas voltadas ao bem estar de pacientes, funcionários e público em geral.

Horário de Atendimento:

Atualmente o Serviço de telefonia do hospital atende 18 horas por dia.

Os plantões das telefonistas são divididos em 06 horas diárias/30 semanais, nos seguintes horários:

:: das 06h às 12h

:: das 12h às 18h

:: das 18h às 24h

O sistema de telefonia é composto por uma Central de PABX, modelo ALCATEL – LUCENT - OMNIPCX com 02 mesas operadoras, para atendimento dos 300 ramais DDR Digitais de todo o Complexo Hospitalar e das 60 linhas digitais agregadas à Central de PABX, para realização de ligações internas/externas da instituição.

::A Telefonia também dispõe de um sistema de som ambiente e chamadas via microfone/interfone, para localizar médicos e demais profissionais, anúncios de veículos e outros de interesse da comunidade hospitalar, operacionalizado pela equipe de telefonistas.

::A Telefonia atende uma média de 1000 LIGAÇÕES / DIA, sendo que o fluxo maior de atendimento se concentra nos horários da manhã e da tarde.

:: Click aqui para ter acesso aos ramais telefônicos