Username:

Password:

Fargot Password? / Help

Hospital Mario Gatti torna-se instituição parceira na promoção do dia internacional da trombose, versão 2018.

 A cada ano ocorrem 10.000 milhões de casos de tromboembolismo venoso (TEV) no mundo. Em 60% dos casos a doença está associada a hospitalização, sendo a principal causa de óbito hospitalar prevenível.

Desde 2014, a ISTH (International Society on Thrombosis and Haemostasis) promove o dia internacional de combate a trombose no dia 13 de outubro. O objetivo em todo o mundo é estimular o debate sobre a doença, seus riscos e estratégias de prevenção.

Nesse ano o Hospital Mário Gatti integra o quadro internacional das instituições parceiras e compartilha material educativo da campanha. Uma iniciativa da Comissão de Segurança do paciente/grupo de TEV do hospital. Com isso, objetiva-se desenvolver atividades que visam conscientizar o profissional de saúde e pacientes sobre o risco da doença.

O envolvimento de toda equipe deverá ser o ponto de partida para discutir a situação atual do TEV no hospital. A ideia é mais adiante implementar políticas de  prevenção, principalmente através da formulação de um protocolo assistencial de tromboprofilaxia.

Site: www.worldthrombosisday.org