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1. Como faço para marcar uma consulta com a Cirurgia Plástica?

Resp: O paciente deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e marcar uma consulta com o médico desta unidade. Se este achar necessário uma consulta com especialista ele mesmo deverá solicitar que a própria unidade de saúde providencie o agendamento. Não é necessário vir ao hospital para marcar a consulta.

2. Como transferir um paciente de outro hospital para o Mário Gatti?

Resp: A família ou o responsável pelo paciente deverá conversar com o médico do hospital onde o paciente está internado e fazer a solicitação. Caso o médico julgue necessária a transferência, este deverá ligar na Central de Regulação de leitos para solicitar a vaga.

3. Como faço para conversar com o médico responsável pelo paciente que está no Pronto Socorro Adulto?

Resp: O medico do Pronto Socorro Adulto estará disponível para conversar durante a visita da manhã, e excepcionalmente em outros horários respeitando solicitações especiais e individuais. Caso o médico da especialidade não estiver disponível neste momento (urgência/cirurgia) a enfermagem ou o serviço social do PSA ira ajudar na localização do profissional responsável para esta conversa.

4. Como conversar com o médico responsável pelo paciente que está nas enfermarias clínicas e cirúrgicas?

Resp: O familiar, acompanhante ou responsável pelo usuário deve se dirigir ao serviço social da unidade de internação, onde a assistente social informará os horários da conversa conforme rotina da unidade onde está internado o paciente. Em situação de emergência cada caso será analisado em separado.

5.Qual o horário de visitas?

PRONTO SOCORRO ADULTO

SALA AMARELA:

10h45min às 11h00min e 17h15min às 17h30min. (Duas pessoas)

SALA VERMELHA:

10h30min às 10h45min e 17h00min às 17h15min. (Uma pessoa)

SALA VERDE:

11h00min às 11h30min e 17h30min às 18h00min. (duas pessoas)

PRONTO SOCORRO INFANTIL:

09h30min às 10h00min, 17h30min às 18h00min e das 20h00min às 20h30min (uma pessoa).

ENFERMARIAS CLÍNICA CIRÚRGICA E PEDIÁTRICA:

Das 12h00min às 19h00min (duas pessoas sem revezamento).

UTI ADULTO:

13h30min às 14h00min e das 20h00min às 20h30min (duas pessoas)

6. Qual o horário de funcionamento do Ambulatório de especialidades?

Resp: O Ambulatório de Especialidades do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti funciona de segunda a sexta feira das 07h00min às 19h00min. Não há atendimento aos sábados, domingos e feriados.

7. Quais são as especialidades que atendem no ambulatório do Hospital?

Resp:

Clínicas: Clínica médica (ex-internados) / Cirurgia Cardíaca, Clínica da Dor, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Fisioterapia, Nefrologia, Neurologia.

Cirúrgicas: Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia ambulatorial, Cirurgia Esôfago Estômago e Duodeno, Cirurgia Geral, Vias biliares, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Ortopedia, Proctologia e Urologia.

Pediátricas: Pediatria Alto Risco, Cardiologia, Gastropediatria, Hematologia, Nefrologia, Neurologia, Neurodesenvolvimento, Pneumologia.

Ambulatório Fênix: atende prematuros encaminhados da Maternidade de Campinas com equipe multidisciplinar composta por: Neuropediatra, Terapeuta ocupacional, Nutricionista, Enfermeira, Oftalmologista, Psicóloga e Assistente Social.

Acidente de Trabalho: atendimento aos acidentados do trabalho.

Pequenas Cirurgias: Em Dermatologia, Cirurgia Plástica, Urologia, Cirurgia Vascular e Buco-Maxilo.

Procedimentos: Coleta de exames laboratoriais, Curativos, Retirada de Pontos, Raio-X e Eletrocardiograma

8.Como faço para marcar consulta com os especialistas do Ambulatório de especialidades do Hospital?

Resp: A marcação de consulta para o ambulatório de especialidades é realizada através das unidades de saúde de Campinas. Os usuários devem procurar o serviço médico mais próximo de sua casa e se consultar com o médico (pediatra, clínico, ginecologista ou médico de família) de sua unidade de referência. Havendo necessidade de encaminhar a um especialista a própria unidade deverá providenciar a marcação através do sistema informatizado que está disponível nas Unidades de saúde de Campinas.

9.Como faço para agendar um paciente das unidades de saúde para o serviço de oncologia?

Resp: Os pacientes da rede de Unidades de saúde de Campinas, para marcarem uma consulta com Oncologista ou Radio terapeuta no Hospital Municipal Mário Gatti devem procurar diretamente a recepção do serviço de Oncologia com o encaminhamento original do médico de origem, três cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, , Cartão Nacional de Saúde, Comprovante de endereço com CEP e resultado do exame de biópsia. Nos casos de tumores de próstata trazer três cópias do exame de PSA.

10. Como é organizada a fila de espera de atendimento no Pronto Socorro do Hospital? Existe algum critério ou é por ordem de chegada?

Resp: O Pronto socorro Adulto do hospital é orientado por uma portaria federal do Mistério da Saúde que adota um sistema internacional de acolhimento com classificação de risco baseado em cores. A pessoa que procura nosso Pronto Socorro, após a realização da ficha de atendimento será acolhida por profissional da enfermagem e classificada por enfermeiros (as) de acordo com histórico pessoal e familiar, queixas, sintomas e sinais vitais levando em consideração e priorizando sempre pela gravidade e não pela ordem de chegada. Portanto os pacientes classificados como mais graves terão preferência sobre aqueles não graves.